A última edição da conceituada revista japonesa Famitsu traz detalhes do desenvolvimento de Resident Evil: Revelations e Resident Evil: The Mercenaries 3D, dois jogos de terror que a Capcom está preparando para o portátil da Nintendo capaz de rodar games em três dimensões.
Segundo o site Joystiq, toda a base dos dois títulos traz conteúdo de Resident Evil 4 e 5.
The Mercenaries promete muito horror em três dimensões. (Crédito: Joystiq)
Resident Evil: The Mercenaries, que está em 70% do seu desenvolvimento, tem novos personagens e está recebendo conceitos para se tornar mais parecido com jogos de RPG, como personalização de personagem, evolução de suas características e armas.
Além disso, é possível usar este armamento em uma visão de primeira pessoa, utilizado com o controle analógico.
Kazuhisa Inoue, diretor responsável por estas novidades, disse que a mudança permite que os jogadores experimentem o visual 3D como se realmente estivessem na cena, cercados por monstros.
Já Resident Evil: Revelations tem apenas 20% de seu produto completo, como afirma o diretor Koushi Nakanishi.
Os dois profissionais disseram ainda que a ideia em ambos os games é tentar criar jogos que levem ao extremo o conceito de survival horror, ou terror e sobrevivência, em uma tradução livre.
Se você está na expectativa pelo lançamento do Nintendo 3DS, muito se deve a fantástica line-up de estreia do portátil. Um desses games que promete estar na lista dos mais importantes dessa primeira leva é Resident Evil Mercenaries 3D – que segundo a revista Famitsu dessa semana está cerca de 70% pronto.
Na publicação, o produtor Masachika Kawata (também produtor do Revelations) e o diretor Kazuhisa Inoue falaram um pouco sobre as expectativas e o desenvolvimento em torno do título. Pra começar, o Mercenaries do título já denuncia: será um game praticamente sem história e focado nas disputas multiplayer onde jogadores se unem para derrotar os inimigos em uma quantidade limitada de tempo.
Está confirmado suporte ao Wi-Fi cooperativo para até dois jogadores. Os controles estão ganhando uma reformulação para se tornarem mais amigáveis para um portátil, inclusive utilizando a tela de toque do 3DS. Outra adição é a presença de um modo em primeira pessoa, para realizar uma otimização do espaço da tela – o que também promete aumentar a imersão.
Pensando em aproveitar características que geralmente são visíveis em games portáteis, The Mercenaries 3D terá um esquema de customização de personagens semelhante a um RPG. Segundo o blog Andriasang, é possível que o jogador seja capaz de definir as habilidades que o seu personagem ganhará assim que subir de nível. Você também será capaz de personalizar as armas.
Atualmente, entre os personagens confirmados no game estão Chris Redfield, Claire Redfield, Jack Krauser e Hunk. Cada um dos personagens terá características específicas para as disputas. Por exemplo, Chris é poderoso, Claire usa sua agilidade para conseguir vantagem, e assim vai.
O lançamento de The Mercenaries 3D ainda permanece indefinido. Mas, pelo avanço do desenvolvimento, podemos esperá-lo para um lançamento ainda no primeiro semestre de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário