sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Judas Priest: "Mudei a forma como os fãs de heavy metal encaram a homossexualidade", diz Rob Halford
Vocalista da banda britânica é gay assumido e garante que hoje quem ouve metal é mais tolerante.
Rob Halford, dos Judas Priest, acredita que o facto de ter assumido a sua homossexualidade em 1998 mudou a forma como os fãs de heavy metal encaram os gays.
"Há estilos musicais que são mais tolerantes, mais abertos, que aceitam melhor e são mais conscientes. Penso que destruí o mito de que as bandas de heavy metal não têm essa capacidade", disse o músico em entrevista ao site San Diego Gay & Lesbian News.
Halford acrescenta ainda que grande parte dos seus fãs o apoiam muito e que ajudou os fãs de metal a lidar com questões referentes à sexualidade: "Aqueles que não aceitaram bem eram aqueles que tinham dificuldades em aceitar a orientação das pessoas, no geral. Penso que fiz com que algumas pessoas se confrontassem com questões para as quais não estavam preparadas".
"O heavy metal hoje é um mundo completamente diferente quando comparando com o heavy metal dos anos 80", acrescentou, "O mundo gay e lésbico é muito diferente hoje do que era nos anos 80. Todos nós crescemos até certo ponto. Ainda há um longo caminho a percorrer. Ainda há muitos assuntos a resolver, mas penso que lentamente mas de forma segura as nossas vidas estão a ficar melhores".
Os Judas Priest anunciaram recentemente que a Epitaph World Tour, que se inicia a 9 de junho de 2011 na Suécia e deverá prolongar-se até 2012, será a última da banda.
Marcadores:
Notíciario
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário