A participação de Slash em um game da série "Guitar hero" reacendeu uma briga de décadas entre o ex-guitarrista do Guns N' Roses e o líder da banda, Axl Rose.
Segundo o site The Hollywood Reporter, o vocalista entrou com um processo no valor de US$ 20 milhões contra a produtora do jogo, a Activision, porque em "Guitar hero 3" há o uso da música "Welcome to the jungle" para se jogar com um personagem virtual do guitarrista.
A participação de Slash em um game da série "Guitar hero" reacendeu uma briga de décadas entre o ex-guitarrista do Guns N' Roses e o líder da banda, Axl Rose.
A participação de Slash em um game da série "Guitar hero" reacendeu uma briga de décadas entre o ex-guitarrista do Guns N' Roses e o líder da banda, Axl Rose.
processar produtora do game
Publicado em 25/11/2010 - 0 comentários
Ferramentas:
O vocalista do Guns N' Roses entrou com uma ação de US$ 20 milhões contra a Activision, segundo o The Hollywood Reporter, por utilizar sem sua autorização um avatar de Slash associado à música "Welcome to the Jungle" no Guitar Hero 3, além de usar, sem autorização, "Sweet Child O' Mine", do Guitar Hero 2, para fins promocionais.
Axl Rose processa criadores do Guitar Hero
Axl Rose está movendo um processo contra a Activision, produtora do game Guitar Hero, no valor de 20 milhões de dólares.
O vocalista afirma que a produtora o induziu a liberar a canção Welcome to the Jungle para ser usada em Guitar Hero III sem avisar que o guitarrista Slash apareceria no jogo.
O processo foi aberto em Los Angeles hoje e diz que foi enganado pela produtora que sabia, desde o ínicio, que Slash estaria no game e ainda "promoveu o jogo reforçando a ligação de Slash e o Guns and Roses na canção Welcome to the Jungle".
Axl aproveitou o processo para afirmar que o uso de Sweet Child O'Mine, em Guitar Hero II, também foi abusivo e que ele, em nenhum momento, autorizou o uso da canção para a divulgação da terceira versão da franquia.
Axl Rose contra o surgimento de Slash em videojogo
O vocalista dos Guns N Roses, Axl Rose, processou o estúdio Activision, criador de «Guitar Hero», devido ao aparecimento de um avatar do seu antigo companheiro Slash numa das músicas
O processo foi apresentado num tribunal de Los Angeles e segundo a agência Reuters, o vocalista dos Guns N Roses pede uma indemnização de 20 milhões por violação de um acordo.
Em causa um acordo em que Axl Rose apenas autorizaria a utilização da música «Welcome to the Jungle» em «Guitar Hero III» se não aparecesse nenhuma imagem ou referência ao antigo guitarrista da banda, garantia dada pelo estúdio.
No processo o vocalista dos Guns N Roses e a empresa Black Frog Music acusam a Activision de «ter promovido o videojogo ao enfatizar e reforçar a associação entre Slash e os Guns N Roses e a música Welcome to the Jungle».
Ao que tudo indica as queixas de Axl Rose em relação a série de videojogos musicais já vêm de trás.
Aquando do lançamento de «Guitar Hero II» o surgimento de uma personagem bastante semelhante a Slash e músicas da sua banda Velvet Revolver levaram o guitarrista a não autorizar a utilização de «Welcome to the Jungle».
Mais tarde voltou atrás e já autorizou a utilização da música em «Guitar Hero III» até que viu uma «imagem animada de Slash, com a sua cartola de marca, longos cabelos negros, óculos escuros e o nariz com piercings», lê-se no processo, que acusa ainda a Activision de utilizar ilegalmente outra música dos Guns N Roses para promover o videojogo.
Tags: Tecnologia, Activision, Guns N' Roses, Guitar Hero, Videojogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário