O rapper Michael 'Shagg' Washington, ex-vocal de apoio do Cypress Hill, está processando a desenvolvedora de jogos Rockstar por causa de GTA San Andreas. Ele alega que a empresa utilizou sua imagem e sua história para criar o personagem Carl "CJ" Johnson, protagonista do jogo.
Música para jogos: bandas e DJs
Música coloca o primeiro jogo na disputa pelo Grammy
Segundo seu advogado, 'Shagg' Washington foi convidado em 2003 pela Rockstar para contar sobre sua adolescência nas ruas. O rapper se envolveu com gangues durante a juventude e teria revelado muitos detalhes que teriam sido utilizados na criação do jogo. Um destes detalhes seria o uso de bicicletas pelos membros de sua gangue como meio de locomoção, o que é retratado em GTA San Andreas.
No processo consta que a Rockstar teria prometido entrar em contato com o rapper, mas este contato não teria acontecido. 'Shagg' Washington nunca jogou GTA San Andreas, mas percebeu as semelhanças entre si mesmo e o protagonista ao ver seu sobrinho jogando.
'Shagg' Washington e seu advogado buscam uma indenização equivalente a 25% do lucro total do jogo, totalizando 250 milhões de dólares. A Rockstar é acusada de fraude, inapropriação de imagem e quebra de contrato
Nenhum comentário:
Postar um comentário