-->

Ozzy Osborne

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

sábado, 10 de setembro de 2011

Historia do Yo-Yo


A História do Yoyo é algo com muitas dúvidas, ninguém sabe exatamente quem colocou dois discos juntos separados por um eixo e então amarrou uma linha e enrolou-o. Alguns historiadores dizem que o yoyo foi desenvolvido na Grécia antiga, India ou China.

Nós sabemos entretando que o yoyo se tornou popular tanto na Inglaterra quanto na França no final do século XVIII

Os primeiros yoyos modernos foram apresentados aos Estados Unidos por Donald F. Duncan por volta do fim da década de 1920. Ele possui o crédito de ter popularizado o yoyo com uma corda que fazia-o "dormir", embora muito provavelmente não tenha inventado esta tecnologia.

O yoyo se tornou popular pela primeira vez nos anos 30 quanto Duncan enviou times de jogadores que viajariam a America por cidades ensinando truques, vendendo yoyos e promovendo competições.

O yoyo "entrou na moda" no final da decada de 40, passou pela década de 50 até o começo dos anos 60, nesta época quase toda criança na América possuia um yoyo.

Mas os dias dourados do yoyo infelizmente terminaram quando Duncan, que tinha fabricado mais yoyos do que poderiam ser vendidos, entrou em falência em 1965, e então em pouco tempo o "boom" do yoyo terminou. Os jogadores profissionais de yoyo e o brinquedo começou a perder seu espaço.

Entretando, o yoyo não estava sendo completamente derrotado, foi grande sua popularidade na década de 70 e ainda hoje possui é bastante conhecido entre as crianças de todo o mundo.

Por que eles são tão populares? Os jogadores que vivenciaram os anos de ouro do yoyo são adultos agora e possuem seus filhos, juntos adultos e crianças estão redescibrindo o yoyo.

No final da década de 90, mais uma vez começaram a enviar times de jogadores e jogadoras de yoyos para viajar por cidades, a presença destes times ajudou a popularizar novamente o yoyo, teve início em 1997 e atingiu seu melhor momento em 1998 e 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics